segunda-feira, 11 de maio de 2009


Revolução da Alma


"Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregues a tua alegria, a tua paz, a tua vida, nas mãos de ninguém, absolutamente de ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.A razão da tua vida és tu mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete o teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em ti. Pára de colocar a tua felicidade, cada dia, mais distante de ti.A razão da tua vida és tu mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida. Quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete o teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busca a divindade que existe em ti. Pára de colocar a tua felicidade, cada dia, mais distante de ti.Não coloques objectivos longe demais de tuas mãos, abraça os que estão ao teu alcance, hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares...busca no teu interior a resposta para te acalmares, tu és o reflexo do que pensas diariamente. Pára de pensar mal de ti mesmo e sê teu melhor amigo, sempre.Busca no teu interior a resposta para te acalmares, tu és o reflexo do que pensas diariamente. Pára de pensar mal de ti mesmo e sê teu melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então, abre um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.Com um sorriso no rosto, as pessoas terão as melhores impressões de ti e tu estarás afirmando para ti mesmo, que estás “pronto“ para seres feliz.Trabalha, trabalha muito a teu favor.Pára de esperar a felicidade sem esforços.Pára de exigir das pessoas, aquilo que nem tu conquistaste, ainda.Critica menos, trabalha mais.E não te esqueças, nunca, de agradecer.Agradece tudo que está na tua vida neste momento, inclusive a dor. A nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.” “A grandeza não consiste em receberes honras, mas, sim, em merecê-las

."
Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto "Revolução da Alma“ no ano 360 a.C.

A Felicidade existe? Por mais que seja uma questão comum, peço que reflitam melhor sobre isso.

15 comentários:

Marina disse...

muito bom esse texto.
muita gente deveria ler!

Anônimo disse...

Eu acho que existi sim, e para encontra-la devemos estar felizes com a gente mesmo, não se pode encontrar a felicidade se você não esta feliz

Uriel Gonçalves disse...

360 A.C e tudo parece tão igual..
será que o mundo nao muda?

Rosangela A. Santos disse...

Muitissimo bom o seu texto .. gostei mesmo .. apesar que acho que existe .. depende de cada um como vê a vida que leva .. sei lá tipo uma pessoa pessimista sempre vê as coisas por um lado não tão bom .. já otimista não .. não creio que seja ilusão ..

Abç.

Luccas de Oliveira disse...

Acho que exista... a resposta depende de cada um! Muito bom o blog!

Leo disse...

Sempre atual Aristóteles

www.deposito02.blogspot.com

Lays. disse...

Gostei muito do teu blog, texto lindo. Aristoteles é realmente um gÊnio, na mainha opinião.
se der, me visite também.

James Almeida disse...

A definição da felicidade é parecida com a do amor.

A felicidade existe, porém algumas vezes foge da gente. O amor também foge, porém, com menos frequência.

Beijo!

Anônimo disse...

filosandO.. rsr

acho q não existe felicidade, e sim momentos felizes.. portanto devemos curtir cada momento..e buscarmos coisas boas, para nos manter FELIZ.

Um bjo.

Anderson Meireles disse...

Acho que o segredo da felicidade está em não exigir tanto das pessoas e de si mesmo.
Quanto menos exigentes formos, menos pracisaremos de 'coisas' para ser feliz!

Joey disse...

Muito bom!

òtimo texto!

RobinMoDe disse...

Estou retribuindo a visita ...
obrigado por ter gostado ...

e sobre o texto a revolução da alma...
é muito bom ...
É UMA MENTE DE QUEM DESCONFIA.

passarei sempre aqui ...

abraços muito bom seu blog

CAMILA de Araujo disse...

Demais esse texto.

De se parar e refletir realmente...

www.conto-um-conto.blogspot.com

Tatinha Rodrigues disse...

Lindo o texto de Aristóteles. Muito sábio.
Gostei do seu blog, parabéns!

Tatinha Rodrigues disse...

Olá... Gostei muito do seu blog, por isso te indiquei para receber dois selos! Passa no meu blog e vê as regras! (http://meraloucura.blogspot.com/)
Parabéns, seu blog é muito interessante! ;)