quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cotas!


Você chegou á procurou pela "nova lei 50% dos alunos cotas" através do www.google.com.br. ?

"Câmara aprova a cota de 50% para alunos de escola pública nas Universidades Federais".

E o que você acha sobre isso?




















Ultimamente tenho pensado muito em como opinar em um assunto tão abrangete, mais após rever o lados bons e ruins pecebi que sou parcialmente a favor, enquanto o sistema de ensino fundamental e médio for insuficiente, sou a favor da "cota para alunos oriundos de escolas públicas" porém, sou totalmente contra as cotas para negros, considero que com isso o governo está sendo racista, classificando os negros como incapazes de entrar na faculdade por conta própria(um negro e um branco que estudaram na mesma escola, devem ter direitos iguais na hora do vestibular, ou acham correto, o negro entrar na faculdade e o branco que conseguiu o mesmo resultado no vestibular ficar fora por causa da discriminação racial?)



Vejam o video de Luis Carlos Prates Falando Sobre a lei que aprova 50% de vagas para alunos de escolas públicas em faculdades federais

24 comentários:

Unknown disse...

PUTA MERDA,não essa foi a maior besteira que eu ja vi, 50%? porque?

do que adianta colocar 50% dos alunos das escolas publicas em faculdades federais se 5% estuda de verdade e quer alguma coisa na vida,fala serio,elas deviam é tirar essa porra de prova de vestibular porque os alunos só estudam pra prova depois esquecem tudo,brasil fala serio.

pra mim essa prova de vestibular não prova porcaria nenhuma,devia ser que nem nos estados unidos...ai sim o ensino daqui ia da certo....

não sou patriota,não vou mentir,ser patriota com um pais assim? morrer por um pais assim? voooo nada meu chapa,isso ai de colocar 50% dos alunos de colegio publico é só uma jogada pra encombrir a precariedade do ensino publico,toma no ovo ministro da educação seu filho da puta.

Leandro Bastos disse...

cotas para renda baixa e sem essa de raça! amém!

Marina L. disse...

mew, quem é contra certamente nunca estudou em colégio publico. Sou aluna de escola particular desde sempre, mas minha melhor amiga estuda em colégio publico. Quando converso com ela ( ela faz a mesma série q eu) percebo o quão o colégio publico tá deficiente.

Essa é a realidade. Enquanto não muda o sistema de ensino, naõ vejo outra saida.
Quem estuda em colégio particular, como eu, pode mto bem bancar uma universidade particular tbm.

Enquanto não dá pra competir de igual pra igual, infelizmente naão tem outra saida. Precisa de uma solução imediata.

Angel disse...

O ensino no Brasil está cada dia pior. Sistema de cotas eu penso ser absurdo e não-produtivo, pq de que adianta isso, se o ensino básico, o fundamental e o médio não traz resultados? Sem base se constroem apenas castelos de areia.

http://infonews2012.blogspot.com

HEVA HORRANA disse...

realmente é um assunto bem abrangente.. otimo texto, beijos :*

Baixando e Assistindo disse...

Amei o teu blog.. E sou contra cotas sim, gostei da foto que traduz com perfeição meu pensamento. Universidade tem que ser conquistada, é injusto com as pessoas que se matarm pra tá lá. Na minha facul msm, a maioria das cotas de negros, indigenas e etc estão sendo ocupadas por pessoas que não sabem nem o que é isso.

prontO falei..kkk

Comenta o meu?
www.axadosnanet.blogspot.com ou
www.bellamensant.blogspot.com

xerO

Unknown disse...

50% de vagas para alunos de escola publica pra piorar o ensino da universidade federal.
Ao invés do governo consertar o erro da própria fonte, vai continuar formando cada vez mais pessoas incapazes.

http://excelentee.blogspot.com/

Unknown disse...

copiamos tanta coisa dos americanos , porque nao copiamos o sistema que eles usam , que é de fazer valer o historico escolar seria tão mais facil , não sei se seria justo ou se acabaria com alguma polemica , mas seria algo de diferente e igual para todos.

Uriel Gonçalves disse...

olha, essa é uma disucussão que eu já cansei. Sério, cansei mesmo.


Mas comentário vai se resumir ao RIDICULO.
Simplesmente ridiculo essa lei ser aprovada. Ridiculo quem tem que aguentar isso. Ridiculo quem mal teve dinheiro pra pagar uma faculdade particular e um cursinho pensando que em 2009/2010 entraria na UFRGS ou derivados e pode perder essa chance para algum filhinho de papai que tem a mão fechada pra pagar um colégio particular BOM/ÓTIMO e faz todo o ensino médio e fundamental num colégio público e no terceiro ano ainda faz cursinho pra entrar na faculdade.

RIDICULO.

Anônimo disse...

Pra mim, todos estes sistemas de cotas só servem pra validar duas coisas:
1o. o preconceito
2o. o péssimo nível da escola brasileira.

Parabéns pelo post

Apareça no meu blog
www.sofismo.wordpress.com

Uriel Gonçalves disse...

aé, mais uma coisa, um argumento que eu muito uso e poucas pessoas se dão conta, espero que tu tenha se dado conta antes de dizer que é parcialmente a favor.


Alunos oriundos de escolas públicas tem as vagas das cotas e as vagas universais para entrar na universidade. Enquanto outros alunos apenas vagas universais.

Ou seja, se um curso disponibiliza 50 vagas e 25 são para estudantes de escola pública. Podem entrar até 50 pessoas de escola pública e apenas 25 de escola particular.

Se o aluno de escola publica atingir uma média maior que a GERAL UNIVERSAL, ele entra como universal, não como cotista. E isso tira vaga de outra pessoa. Podem entrar no minimo 25 cotistas e no máximo 50. Mas universal podem entrar no máximo 25 e no minimo nenhum.

E aih, o que me dizes?

Anônimo disse...

Acredito que o melhor que tem é restruturar a educação! Enquanto eles dao esmolas para quem é pobre poder entrar em um curso isso nao significa que teremos bons profissionais no mercado. Mais penso que se o cara tem condiçoes de pagar uma univercidade deixa de ser egoista e paga... Federal vc via apenas pessoas com carro importado filhinhos de papais, porque a burguesia estava sempre acima de tudo. E hoje o melhor argumento é pra termos orgulhos!
Sou imparcial tbm! Acho que devia restruturar a educaçao e fazer um sistema parecido com dos eua.
abraços Joao Pedro

Guilg7 disse...

é....enquanto o ensino brasileiro e os alunos(principalmente)não mudarem..tdo ficara asim..uam baderna eterna;....

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw

Guilg7 disse...

é....enquanto o ensino brasileiro e os alunos(principalmente)não mudarem..tdo ficara asim..uam baderna eterna;....

http://lg7fortalezace.blogspot.com/

vlw

vinnye disse...

Não sou tão radical, mas concordo com o primeiro comentário, é algo que conversei com um amigo uma vez,o aluno devia ser avaliado desde o principio,desde o começo dos estudos, e no final, fazer só a petição para entrar em uma faculdade, e ai eles olhariam o historico, que venhamos, não vem servindo pra nada no brasil

Anônimo disse...

Muito bom esse texto!Po mais 50% nunca vi!

Luan F. Bittencourt disse...

Eu sou contra essa idéia de cotas! Por que uma pessoa que estudou em escola pública merece mais "facilidade"? E quem pagou caro por um ensino de qualidade em escolas particulares não conta não?? Na minha opinião isso é ridículo, e ficou ainda pior com 50%!!!

Jacque disse...

Bem, moça... tu jah conhece minha opinião pq coincidentemente (¬¬) esse foi o temado meu ultimo post....

Bjaum

Jonathan disse...

Lei idiota, porque eles não criam algo mais produtivo?

As pessoas devem abrir os olhos, mas é dificíl, o Brasileiro em maioria é Burro, não tem senso critíco e não corre atrás do que é seu por direito, até quando irão deixar lhe chamarem de Burros??


Vai lá

http://librianodoamor.blogspot.com/

Vou colocar seu blog como meus indicados passa lá.

Anônimo disse...

cotas no brasil? piada... somos um pais onde reina a corrupção, tem muito nego rico ai na facul de graça pq conseguiu um "jeitinho" de ganhar uma bolsa, seja por cota, seja por prouni, por mais que se queira simplesmente não é possivel mudar isso, somos um povo q adora burlar o sistema, trapaçear, no fim é nossa cultura... fazer o q?

Samuel disse...

acho que nao tinha que ter cota pra negros.

"um negro e um branco que estudaram na mesma escola, devem ter direitos iguais na hora do vestibular"

Anônimo disse...

Sempre fui dessa opinião, cotas pra "pobres" sim, pra negros não, isso é racismo!

bjs

Cassiano Maçaneiro disse...

existe uma confusao aí....escola publica compreende tres esferas: municipais, federais eestaduais...nao dá pra ter opinioes generalizadas sobre a capacidade de gestão ou qualidade pedagógica, misturando as tres esferas...o q li aqui em cima foram comentarios muitas vezes preconceituosos e irreais, frente aos dados reais da qualidade do ensino...EXEMPLO: no ultimo ENEM, as escolas PUBLICAS federais tiveram uma média de 63% contra 51% de médias das particulares!!!!!

Jacque disse...

Oi! xD Te indiquei p/ receber 2 selinhos! É só ir lá no meu blog e pegar o selo i as regras ok?? Parabéns ;)

www.jaconapacheco.blogspot.com