segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TWEETDECK




O TweetDeck é um programa baseado na tecnologia Adobe AIR que serve para aprimorar o uso do Twitter, simplificando tarefas e oferecendo ferramentas para uso rápido, tudo em uma mesma janela. É como se fosse um canivete suiço tuiteiro, que organiza seus twits enviados e recebidos por colunas (separando-os em twits gerais, twits que mencionaram você – você bla bla bla – , mensagens diretas e etc.), oferece encurtadores de URL sem precisar abrir o navegador, possibilita deixar recados não só no Twitter mas também no microblog existente no Facebook, entre outros badulaques.

Quando se abre o programa e se vê a imagem acima (clique nela para vê-la maior), você até se assusta um pouco com as colunas cheias de tuitadas e os varios botõezinhos existentes, mas depois de cinco minutos fuçando o bicho você se sente totalmente a vontade usando o TweetDeck (vai por mim, eu tive essa mesma reação).

Alem das funções citadas, o TweetDeck também permite a personalização do seu visual (um tanto limitada de acordo com os testes do Heryck), registro de várias contas de usuário (podendo escolher uma como padrão) e suporte a busca no Twitter para localizar usuários mais facilmente. Alguns pontos negativos na minha opinião são a falta do encurtador Migre.Me e a impossibilidade de minimizar o programa para a bandeja do sistema (ao lado do relógio do Windows).

TweetDeck
Tamanho aproximado: 2 MB
Download: Clique aqui
Download do Adobe AIR: Clique aqui


Apoio: Gian - Nota ZerO!

2 comentários:

Erich Pontoldio disse...

è um ótimo programa...eu uso ja a algum tempo e rfunciona muito bem...recomendo

Twitter - erich_pontoldio
* * * * Blog 30 e poucos anos * * * *
http://algunstrintaanos.blogspot.com

Jonathas disse...

Gostei dele, pena que tem computador que não funciona muito bem =/
ainda mais quem tem o win lixado como o meu