domingo, 16 de agosto de 2009

Cadeira-da

Todos os dias, a mídia vem invadindo nossas casas de maneira incoerente com a realidade. A TV, uma máscara com pretexto de passar uma informação, muitas vezes é sustentada por apoios políticos ou um nível de manipulação popular contra a cidadania. Na prática vemos sempre palavras e enunciados, como projetos que não param de “omitir”.

Quem não se lembra de Hugo Chávez, da Venezuela, que inaugurou programas jogando a população aos seus favores e ideologias? Mandando fechar as TV, e dúzias de rádios se não forem de acordo com sua conduta?

O nível de manipulação contra a humanidade tem sido uma vergonha. Acreditar em ordem e progresso para muitos já virou uma “mitologia brasileira”. Para que haja avanços na economia, política e todo e qualquer ato social dependemos de nossos direitos e deveres, que são retirados por governantes que não querem fazer ou expor sua dignidade.

O deputado Edmar Moreira, por exemplo consegue construir algo no Brasil envolvendo milhões de reais com a compra de materiais importados, sem ser incomodado por fiscais municipais, e ocultá-la da Receita Federal. Afinal é comum todo deputado ter um castelo em Minas Gerais!

Mas os méritos dos políticos, antes restritos aos seus palácios, vem tendo alta popularidade. Entre os povos, vemos seus direitos assaltados de maneira explicita e crítica. Quem deve explicação para quem? A imprensa muitas vezes deveria ficar calada se não consegue passar informações para contribuir com a nação. Não é fazendo uma disputa quem está mais certo que se resolvem os problemas, e sim com um consenso, para que a democracia não seja apenas uma cadeira-da nas costas de quem quer ver a verdade. Todos precisamos fazer por onde se um dia quisermos construir um Brasil melhor.


Luciene Mione


Veja os vídeos:






15 comentários:

Cayo Nauan Siqueira disse...

O Sujo falando do mal lavado!!!

Anônimo disse...

Sempre estamos nessa briga de cachorros grandes.
Inclusive eu morei perto do palácio desse cara. Eu tinha uns 12 anos, e o vi pessoalmente. Sem falar no Haras do irmão dele, que é espetacular.
Agora eu me pergunto: 13 anos pra uma noticia desse porte ser notada - alguém deixou de ser pago, não é?
Eu realmente já perdi todas as esperanças quanto a uma política decente, tanto Governamental quanto da própria mídia.

Bom tema. =*

Thiago Vitor disse...

Manipulação existe desde que começou a tv, roberto marinho criou essa globo e acha que ta podendo, tadinho... O outro é um capeta em pessoa, affff credo acho que nao da pra confiar em mais nada.

Giancarlo Zer0 disse...

O Sujo falando do mal lavado!!! [2]

Lucas Ramos disse...

Acredito que isso é uma pouca vergonha no país tão grande e farto de impostos e não ter um proposito coerente com tais realidade.
Ótimo texto, você falou tudo, não preciso falar muito.

Rafa disse...

belo texto fpi capaz de fugir do senso comum!

me visita tb
http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Byancarinne disse...

Realmente a manipulação da mídia é um fato notório; e toda essa 'sujeirada' de ambos lados também está na cara!

é aquela mesmo, do sujo falando do mal lavado..

abraços! blog bem interessante.

Anônimo disse...

Há uma máxima antiga, porém cada dia mais atual:"Os governantes de um país são tâo bons quanto seu povo."

Gente, nós fomos colonizados pela escória de Portugal: assassinos, ladrôes,adúlteros, fraudadores, golpistas de toda espécie!

Nos não somos muito diferentes de nossos antepassados, e dando dinheiro e poder a alguém como o nobre deputado, as coisas tendem a ir de mal a pior.

Tudo de bom!

Cassia.

Unknown disse...

que ningúem da globo leia meu comentário se não vão me denunciar tbm.
como foi que a globo cresceu tanto assim?
será que o roberto marinho devolveu o dinheiro do golpe que ele apricou n BNDS?
é o sujo falando do mal lavado.
isso é uma grande máfia falando mal de ouitra grande máfia.

parece briga de bocas de fumo, uma querendo acabar com a outra.





sobre o post que vocÊ leu no blog alguem na multidão,
é meio confuso mesmo. mas pra entender direito o que está acontecendo é preciso clicar no banner laranja e ir ao inicio da história.
demora um pouco mas eu garanto que vale a pena.
obrigado pelo comentário...

FAGGH® disse...

não da mais vontade de ver tv aberta por isso , antes estava caindo a qualidade , agora com esses ataques entre uma e outra o nivel foi lá pro chão uhauhahua
abrç
www.celebritypoke.blogspot.com

sérgio santiago disse...

É um absurdo. Infelizmente os meios de comunicação, que deveriam informar a população, se deixam levar pela ganância do dinheiro e dos interesses próprios.

RAFAEL SCOTT disse...

É óbvio que a rede GLOBO não iria deixar passar uma oportunidade de denegrir a imagem da RECORD, já que esta tem a convicção de "exorcizar" a hegemonia global.. o triste é que um instrumento tão bom como a tv seja utilizado pra fins estritamente capitalistas!! ao ver a informação q esses canais nos passam, vou seguir os conselhos do senador Collor:"engolir as palavras q eles nos transmitem e DIGERI-LAS como bem entender"... e ver mais CULTURA também.... canal coerente e educativo... é o que precisamos!!!!
ABRAÇOS!!!!

Gabriela Keles disse...

O texto ficou excelente, já pensou em fazer jornalismo?
Acredito que no nosso país é muito influenciado pela globo. É pior que a record faz escondido e acha que ta podendo falar. São duas merdas falando.
Falta de ética é pouco, deviam processar a empresa por causa da falta de respeito com o trabalhador que chega pra ver o telejornal e bate de cara com baxarias. Quer fazer um noticiario otimo, mais que não seja algo tão ruim que comprometa a sociedade.
DEVIA TER O QUE? FISCALIZAÇÃO E NACIONALISMO

BLUESPEED disse...

Bom texto. O momento de ascensão da Record traz junto vários insatisfeitos, que por uma razão ou outra, querem se aproveitar de todos os artifícios possíveis para vencer a briguinha. Pode a Record estar errada? Possivelmente, não comento sobre a Religião, pois a respeito. Mas pode sim ser algo que tenham proveito, já que sabemos que possuem insenção de impostos. Globo e outros canais como Folha, que estão perdendo espaço com certeza vão fazer o possível para degrenir a imagem da emissora, e esta contra-atacar. Agora pergunto? E o telespectador? Não acham que o perfil do telespectador brasileiro é justamente de ver esses tipos de escândalos? Hoje é fato, se não é escândalo, não vira notícia. Assim foram grandes momentos descobrindo a política brasileira em baixo dos panos. Com o objetico alcançado, com certeza essa guerrinha irá cessar.

felipe disse...

Bom eu acho que toda essa mentira de mensagens subliminares é um tipo de manipulaçao da massa, mas não estou contra os cantores e sim quem inventou tudo isso de "mensagem subliminar". Pois as proprias mensagens sao muito sem sentido algum, porque algumas dizem "sangue diabo"o que isso pode influenciar na cabeça de um ser humano sempre ouvi as supostas musicas e nunca tive vontade de matar e nem deixar minha religiao que é a catolica essa mentira só fazem má fama nas religioes mas pobres como o cadomble que eu nao conheço essa cultura mas ela é totalmente discriminada.
Mais gostei do texto