quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vida


  • A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal.
    (Machado de Assis)

  • A vida é moderadamente uma boa peça com um terceiro ato muito mal escrito.


  • A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comedia quando vista de longe. (Charlie Chaplin)

  • Tantas pessoas vivem numa rotina tão exata, que é difícil de se acreditar que elas vivem pela primeira vez. (Stanislaw Jerzy Lec)

  • Existem duas tragédias na vida. A primeira é de não conseguir tudo aquilo que desejamos. A segunda é de consegui-las.
    (George Bernard Shaw)

  • Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade. (Alexander Lowen)

  • A sua vida pertence a Deus. Ela é apenas emprestada à você por um breve período de tempo, após o qual você terá inevitavelmente que devolve-la. (Marcos Basto)

  • Uma vida não questionada não merece ser vivida. (Platão)

  • Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias.
    (Harry Benjamin)

  • Viver sem amigos não é viver. (Cícero)

  • O oposto da vida não é a morte: é a repetição. (Geraldo Eustáquio)

  • É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos. (Rudolf Dreikurs)

  • Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

  • As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela.
    (Joy Adason)

  • Eis um teste para saber se você terminou sua missão na Terra: se você está vivo, não terminou. (Richard Bach)

  • A vida é uma aventura ousada ou nada. (Hellen Keller)

  • A vida bem vivida é aquela que se sobrepõe à morte.

  • Viver é um continuo processo de renascimento. Mudar o rumo dos acontecimentos significa enfrentar mudanças.

  • A vida é muito curta para ser pequena. (Disraeli)

  • O traço característico da existência terrestre é a impermanência. Nada na vida é fixo, tudo muda. Estamos por aqui só de passagem mesmo.

  • A vida tem a cor que você pinta. (Mário Bonatti)

  • A vida é uma viagem a três estações: ação, experiência e recordação. (Júlio Camargo)

  • Pessoas dotadas de amor são aquelas que não chegam a perder sua relação com a terra, o sol, a lua, o vento, com o toque, a alegria, o prazer de viver...

  • Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre. (Albert Einstein)

  • A vida se revela ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado de seus matizes, na música de suas vozes na dança de seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano. (Rabindranath, escritor indiano)

  • A vida só é possível reinventada. (Cecíla Meireles)

  • O que é vida? É o brilho do vaga-lume à noite. É a respiração do búfalo no inverno. É a pequena sombra que corre na grama e se perde na direção do pôr-do-sol. (Crowfoot)

  • A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos. (George Bernard Shaw)

  • Eu sempre te disse que era grande o oceano para a nossa pequena barca... (Cecília Meireles)
  • Quero para mim o espírito desta frase, transformada a forma para a casar com o que eu sou: Viver não é necessário; o que é necessário é criar. (Fernando Pessoa)
  • Está na vida o mistério - em cada afirmação ou abstinência.
    (Henriqueta Lisboa)

  • A pedido da vida, percorrerei toda extensão do Universo contido dentro do meu coração. (Paulo Campus Gerais)

  • A vida não é um parágrafo, nem a morte um parêntesis. (Ana Cristina Cezar

  • Viver é a arte de passar pelas frestas (Ana Rego Monteiro)

  • Nossa existência não é mais que um curto circuito de luz entre duas eternidades de escuridão. (Vladimir Nabokov)

  • A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável. (Kathleen Norris)

  • Vida é deixar-se envolver. É entregar-se ao momento, à sensação, ao sentimento. Vida é abandonar-se sem medo, sentir plenamente cada movimento. Vida é gritar bem alto, deixando vir de dentro a alegria de estar amando...assumir de corpo inteiro e não só no pensamento. Vida é amar sem medo. (Léa Waider)

  • Vida é o som do não, do sim, da pata do poeta: acrobata. (Olga Savary)

  • Viver é desenhar sem borracha. (Millor Fernandes)

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. (Clarice Lispector)

  • Eu preferiria ser cinzas a poeira. Eu preferiria que minha centelha se queimasse em uma chama brilhante a que ela fosse destruída por envelhecimento seco. Eu preferiria ser um meteoro soberbo, cada átomo de meu corpo em brilho magnificente, do que um planeta permanente e estático.

  • Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. (Clarice Lispector)

  • A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida. (Vinicius de Moraes)

  • Qualquer um pode carregar seu fardo, embora pesado, até o anoitecer. Qualquer um pode fazer seu trabalho, embora árduo, por um dia. Qualquer um pode viver mansamente, pacientemente, amistosamente, até que o Sol se ponha. E isso é o que realmente a vida requer. (Stevenson, escritor britânico)

  • A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo. (Anais Nim)

  • A vida é crua. Faminta como um bico de corvos. E pode ser tão generosa e mítica: arroio, lágrima, olho-d’agua, bebida. A vida é líquida.(Hilda Hilst)

  • Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E no final eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim.

  • Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. Só quero torná-la de toda a humanidade; ainda que para isso tenha de a perder como minha. (Fernando Pessoa)

  • Viver com autonomia é produzir a seiva da própria vida.
    (Roberto Shinyashiki)

  • Viver é acreditar e realizar o impossível. (Roberto Shinyashiki)

  • O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,
    Caminhando e semeando, no fim terás o que colher. (Cora Coralina)

  • Viver de acordo com as expectativas dos outros é suicídio.
    (Roberto Shinyashiki)

  • A ave sai do ovo; o ovo é o mundo; quem quiser nascer precisa destruir o mundo (Herman Hesse)

  • Forçar-se a fazer o que não quer, é se matar aos poucos.

  • Em contrapartida, dar-se força para realizar as verdadeiras vontades
    da alma é definitivamente viver. (Gasparetto)

  • Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo (Cora Coralina)

  • Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver. (Joan Baez)

  • Quando não se tem a coragem de viver como se pensa, acaba-se por pensar como se vive. (Victória Ocampo)

  • Na vida tudo é um jogo. Perde ou ganha. Até no amor. Mãe pra filha, marido pra mulher, tudo é interesse: se eu não te dou você também não me dá. (Dercy Gonçalves)

  • Tive três vidas. Uma para Roberto (Delaunay).

  • Uma para meus filhos e netos. Uma, mais breve, para mim.
    (Sônia Delaunay)

  • Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe. (Elsa Maxwell)

  • A vida não merece que a gente se preocupe tanto. (Madame Curie)

  • É melhor morrer de pé que viver de joelhos. (Dolores Ibarruri)

  • Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional. (Agatha Christie)

  • É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil. (Indira Gandhi)

  • Sempre há esperança quando há vida humana. (Simone Weil)

  • As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela.
    (Joy Adason)

  • Uma vida não questionada não merece ser vivida. (Platão)

  • Viver pra quê, se o destino é morrer?

  • Uma vida sem causa é uma vida sem efeito. (Barbarella)

  • Responsabilidade é nossa habilidade natural de gerar respostas para criar a nossa própria vida, sabendo que experimentaremos as conseqüências de nossas ações. (Gasparetto)

  • A única vida real é a que vivemos agora. (Gasparetto)

  • Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca. (Darcy Ribeiro)

  • A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. (Charles Chaplin)

  • Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes. (William Shakespeare)

  • A vida se contrai e se expande proporcionalmente à coragem do indivíduo. (Anaïs Nin)

  • Qualquer destino, por mais longo e complicado que seja, vale apenas por um único momento: aquele em que o homem compreende de uma vez por todas quem é. (Jorge Luís Borges)

  • Fome, desejo e vontade poderiam ser variantes do QUERER, como diriam os filósofos. Não existe querer futuro, quando se quer já é presente, impossível controlar e é esse querer alguma coisa que nos motiva a viver. O dia que deixarmos de querer a morte simplesmente chega. Daí talvez venha aquela coisa de dizer "fulano morreu de saudade/amor", na verdade o fulano perdeu a capacidade de querer e simplesmente parou de viver... (Andréa Bianchi)

  • Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. (Oscar Wilde)

  • Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é que tudo é um milagre. (Albert Einstein)

  • Posso resumir tudo o que aprendi sobre a vida em duas palavras:
    ela termina. (Robert Frost)

  • A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem. (Josh Billings)

  • Apenas uma guerra é permitida à espécie humana: a guerra contra a extinção. (Isaac Asimov)

  • Viver, às vezes, me parece tão cansativo... (Débora Büttcher)

  • Minha teoria é a de que nossos erros são as únicas coisas originais que fazemos (Billy Joel, músico)

  • Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível. (Mahatma Gandhi)

  • O homem vale tanto quanto o valor que dá a si próprio.
    (François Rabelais)

  • A vida não consiste em ter boas cartas na mão e sim em jogar bem as que se tem. (Josh Billings)

  • A vida bem vivida é aquela que se sobrepõe à morte.

  • A vida é como um livro que deve ser folheado página por página sem se consultar o índice.

  • Só a vida dura o tempo todo.

  • Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
    (Clarice Lispector)

  • Assim como a semente traça a forma e destino da arvore, os teus próprios desejos é que te configuram a vida.

  • A vida não é mãe; é madrasta. Ela nos tira mais do que dá.

  • A verdadeira função do homem é viver, não existir. Eu não gastarei meus dias tentando prolonga-los.Eu usarei meu tempo. (Jack London)

  • A metade dos nossos erros na vida vem do fato de que sentimos quando devemos pensar e pensamos quando devíamos sentir. (Lhurton Collins)

  • Não há cura para o nascimento e a morte, a não ser usufruir o intervalo. (George Santayana)

  • A vida é maluca! Nós nos apressamos em busca de intimidade e envolvimento pessoal, apenas para morrer de medo quando a possibilidade aparece… (Carl Whitaker)

  • Você existe apenas naquilo que faz. (Federico Fellini)

  • Se, apesar de tudo, os homens não conseguem fazer com que a história tenha significado, eles podem sempre agir de uma maneira que faça suas vidas terem um. (Albert Camus)

  • E no final das contas não são os anos em sua vida que conta.
    É a vida nos seus anos. (Abraham Lincoln)

  • Uma das melhores coisas na vida são as maravilhosas surpresas que nos reserva. (Marlo Thomas)

  • Você receberá um corpo. Pode gostar dele ou odiá-lo, mas ele será seu durante esta rodada.

  • Lá não é melhor que aqui. Quando o seu lá se tornar aqui, você simplesmente encontrará outro lá que parecerá novamente melhor que aqui.

  • Eu estou sempre renascendo. Cada nova manhã é o momento de recomeçar a viver. Há 80 anos eu começo meu dia da mesma maneira - e isso não significa uma rotina mecânica, mas sim algo essencial para a minha felicidade. (Pablo Casals)

  • Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na
    ação e sim no hábito. (Aristóteles)

  • O que fizer de sua vida é responsabilidade sua. Você tem todos os recursos de que necessita; o que fará com eles é de sua responsabilidade. A escolha é sua. (Claudia Giovanni)

  • Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.

  • Acreditar é monótono, duvidar é apaixonante, manter-se alerta: eis a vida! (Oscar Wilde)

  • Aprende a viver e saberás morrer bem. (Confúcio)

  • Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido. (Katherine Hepburn)

  • O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. (Oliver Wendell Holmes)

  • Se ficarmos reparando os defeitos das outras pessoas nunca iremos participar da vida, pois vamos nos contentar com as nossas desculpas.

Nenhum comentário: