segunda-feira, 18 de maio de 2009

Tutorial como instalar o WordPress


Que tal uma nova dica para anotar no seu bloco de notas!
Irei apresentar dicas de diversos progamas e utilidades para internet.



O que é Wordpress?

O wordpress é um software de código aberto e é distribuído sob a GNU General Public License (http://www.gnu.org/licenses/licenses.html#GPL), sendo utilizado como blog gratuito. Leia mais sobre o wordpress no site do Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/WordPress).
Sistema muito bom e bem simples para se ter um blog. Com o wordpress você nem precisará de conhecimentos em programação como html ou php etc.

Primeiramente você precisa registrar seu dominio, para registrar seu dominio é bem facil é só entrar no site registro.br fazer um cadastro e registrar seu dominio, dominio é o endereço do seu site exemplo: www.apensadora.com.br
Caso não queira pagar um domínio, indico esses gratuitos; www.co.cc e www.vai.la

Depois de ter registrado seu dominio agora você terá que ter um servidor de hospedagem para colocar todos os arquivos de seu site! Eu recomendo e uso o http://www.zymic.com eles tem ótimos recursos , dominio e hospedageme tudo gratuito, e suporte para sql e php.
Porém o domínio só é aceito se você trabalhar bem no desenovilmento do seu site.


Veja o video e aprenda a instalar o wordpress


3 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Valeu a dica .. apesar de usar blogger.. rsrs

Abç.

Igor Gonçalves disse...

Valeu pela dica,bem interessante ^^

http://youngmodernstation.blogspot.com/

Wander Veroni Maia disse...

Olá! A dica é bem interessante e didática. Parabéns pelo post! Honestamente, prefiro o Blogger, pois o WordPress precisa de um conhecimento mais apurado de programação.

Abraço